terça-feira, 31 de março de 2009

Estar aberto para negócios. Yeah!

O baterista de uma das minhas bandas praferidas usa a expressão "estar aberto para negócios" para definir e comunicar quando está solteiro e com vontade de curtir coisas novas e diferentes. Talvez deveríamos estar abertos para negócios mais vezes. E não só no sentido sentimental, mas também em saber como aproveitar melhor o que a vida nos proporciona e que não somos capazes de perceber e agarrar.
Quando estamos fechados para balanço, esquecemos que novos negócios podem render melhores lucros. Eu posso dizer que agora, minha situação caminha para uma abertura aos negócios. Investi quase tudo o que eu tinha em um negócio que provavelmente desde o início, não me traria lucros. Mas tudo bem, investidores erram. Se isso não fosse verdade, a crise não estaria aí como todo mundo sabe. O medo de investir em novos negócios às vezes pode nos fazer desistir e perder grandes oportunidades. Portanto eu digo: arriscar é bom, mesmo que o investimento dê errado e não traga lucros - só prejuízos - você pode sempre fechar para balanço por um tempo(caso contrário, oportunidades podem ser predidas) e se abrir para novas possibilidades de negócios. Podem ser os mesmos, ou diferentes. O importante é que sejam novos, afinal, tudo na vida se renova. Escrever em forma de metáfora é muito divertido! E boa sorte nos negócios, Chuck Comeau!

Nenhum comentário: