domingo, 13 de julho de 2008

Tadinho do Ratinho!


Nesta sexta-feira apareceu um ratinho aqui na minha casa! Foi gritaria pra todo lado, minha mãe atirando panela pra cima, eu subida numa cadeira, meu pai tentando acalmar a gente, resumindo, loucura total!

Depois de todo mundo calmo, sem mais gritos, nem ataques de pânico, o meu pai teve a brilhante ideia de armar uma ratoeira. No começo eu achei até legal, problema resolvido, mas depois eu fiquei pensando no coitadinho do rato. Se ele tava aqui, tinha algum motivo. Talvez fosse pra conseguir comida para os seu filhotinhos e tal. Fiquei com pena dele, mas a minha covardia falou mais alto. Fui dormir torcendo para que o ratinho não caísse na armadilha feita pelo meu pai pra deixar a Dona Rata Viúva e os filhinhos dos dois órfãos, e muito menos resolvesse fazer uma visita ao meu quarto. A minha torcida deu certo! No outro dia a ratoeira estava vazia, e sem o queijo que o meu pai colocou lá. O rato conseguiu a comida e ainda saiu ileso. Agora eu fico pensando: tomara que ele estivesse realmente procurando comida para alimentara a sua família.

Porque senão, eu ia gritaaar muito de medo se ele resolvesse passear por aqui novamente...

Nenhum comentário: