domingo, 25 de abril de 2010

You'll be here in my heart, always!

Agora ele deve estar sentado em uma nuvem batendo um papo com São Pedro. Devem estar comentando de alguma notícia que saiu nos jornais celestes ou de algo novo que aconteceu aqui em baixo. Os cabelos longos e pretos dele balançam com a brisa que vem das nuvens, a barba está grande como sempre e nos pés estão as inseparáveis botas. Essa é a maneira como eu gosto de pensar que está uma das melhores pessoas que eu já conheci. Afinal, é isso que todos queremos para aqueles que gostamos e que não veremos mais, a não ser nas fotografias relembrando os momentos bons compartilhados. Ele surgiu na minha vida quando eu tinha por volta de 4 ou 5 anos e de cara gostei dele. Intuição de criança não falha. Ele possuía uma enorme habilidade para lidar com crinaças. Não sermos realmente parentes nunca me impossibilitou de pensar nele como um tio ou um primo mais velho. O que são alguns cromossomos quando, quando a simpatia já basta? Nossos encontros eram raros, normalmente em festas de final de ano, o que não nos impedia de conversar como amigos que se viram há menos de uma semana. Lembro de um ano em que ele foi a primeira pessoa a me desejar sorte no ano que estava começando, e bom, realmente me deu sorte. Consegui superar mais 16 candidatos para uma vaga na escola onde estudei o Ensino Médio. O tempo foi passando, eu fui crescendo e os papos foram evoluindo. Opiniões políticas, gostos musicais e mais algumas identificações foram surgindo. Na última vez em que nos vimos, olhamos um jogo de futebol na sala da minha avó. Nunca tinha feito isso com ele antes, foi divertido. Foi muito estranho quando chegaram as festas de Natal e Ano Novo e percebi que ele não estava mais lá para me desejar coisas boas. Vou sentir saudade daqueles olhos sempre brilhantes, daquele sorriso amigo que ele estava sempre disposto a oferecer pra quem quer que fosse, do som da voz dele sentado no pátio da minha avó em alguma festa de final de ano dizendo: E aí, Isa! Como tu cresceu! Espero realmente encontrar ele em algum lugar dessa nossa existência. Enquanto isso, fico com as lembranças boas e imaginando o montão de amigos que ele já deve ter feito lá em cima."Os que amamos nunca nos deixam, e podemos sempre encontrá-los dentro de nós..."

Nenhum comentário: