domingo, 27 de setembro de 2009

Conhecer primeiro, julgar depois

Quando somos crianças nossos pais nos ensinam(ou pelo menos deveriam) a não julgar as pessoas antes de conhece-las. Mas como todos nós sabemos, não é bem assim que funciona. Sempre que olhamos alguém e o "santo não bate", julgamos e tachamos precipitadamente. Porém, depois de conhecer melhor, às vezes acabamos mudando de opinião.
Foi o que aconteceu comigo um dia desses, depois do VMA, pra ser mais precisa. Todo mundo sabe do fiasco que o Kanye West fez na premiação de melhor clipe feminino, quando interrompeu a Taylor Swift-que ganhou o premio- dizendo que o clipe da Beyoncé era o melhor. Então, mesmo achando a atitude dele pavorosa e sem noção, pensei que ele talvez tivesse razão, o clipe da Beyoncé é impressionante, ela dança muito.
Pensei que o Kanye estivesse certo porque pra mim, a Taylor Swift era só mais uma daquelas artistas retardadas e fabricadas pela Disney. Ao menos eu sempre vi as entrevistas dela na capricho falando sobre aquela gente tosca da Disney e nunca perdi muito tempo lendo. Mas depois de ver a apresentação dela no VMA mesmo, percebi que nunca havia escutado uma música sequer dela. E analisando bem, ela não é tão ruim assim.
Depois que a premiação acabou, fui procurar o vídeo que causou tanto auê. Realmente, o clipe é melhor que o da Beyoncé, mesmo a mulher do Jay-Z quebrando tudo em Single Ladies, como eu já disse antes. O clipe da Taylor é divertido, tem um enredo compatível com a letra e ainda acaba de uma forma bem "final feliz de filme adolescente".
E depois de assistir ao clipe, me convencer de que eu estava errada a respeito dela, eu assisti uma entrevista da Lily Allen (uma das minhas cantoras preferidas) dizendo que adorava a Taylor.
Mais uma vez o que os nossos pais dizem está certo: Conheça primeiro, pra depois julgar.

Nenhum comentário: